top of page
Contract Paper Signing

aDVOCACIA e consultoria jurídica preventiva

Infelizmente, ainda há no Brasil empresários e empreendedores que apenas consultam ou contratam uma assessoria jurídica quando já possuem algum tipo de conflito, processo administrativo ou judicial, e não de forma preventiva. Isso porque a grande maioria acredita que a assessoria jurídica é algo caro e ineficaz para o seu negócio.
No entanto, ao contrário desse entendimento, este artigo irá demonstrar que a assessoria jurídica, prestada de forma continuada, economiza dinheiro, tempo, fornece segurança ao seu negócio, evita demandas judiciais e ajuda no crescimento da empresa.
O que é a assessoria jurídica preventiva?
Em resumo, assessoria jurídica é a prestação de serviços por um advogado ou escritório de advocacia, de forma habitual e permanente. O profissional acompanha o dia a dia da empresa.
Dessa maneira, consegue-se identificar erros, mitigar possíveis ações judiciais, prevenir riscos financeiros e fornecer orientações constantes ao empresário.
Por isso, o ideal é que a empresa possua uma assessoria desde a sua constituição, justamente para orientar sobre qual é a melhor estrutura para o negócio a ser estabelecido.

assessoria e consultoria jurídica preventiva: Práticas
bottom of page